segunda-feira, 12 de abril de 2010

Meu Eu...

Achei o jeans que eu procurava. Resolvi colocá-lo para depois não me arrepender e entrei no provador. Era um desses provadores com dois espelhos. Fechei a cortina e fiquei quietinha lá dentro.
Vi minha imagem projetada no espelho da frente, que se projetou no de trás, que refletiu na frente e novamente no de trás, e assim sucessivamente. Entrei sozinha e agora éramos muitas. Incontáveis e idênticas. Todas ali na minha frente.Como Alice no país das Maravilhas.Como a madrasta da Branca de Neve.
Brinquei de ser várias, como sempre desejei ser quando criança. Naquele cubículo comandei um exército de mim mesma, num balé perfeito. Como as moças do nado sincronizado. Era só levantar as mãos e todas acompanhavam. Ali dancei sem parar. Fiz ballet... Dei gritinhos.Ridícula.
Minhas cópias bem que poderiam sair do espelho e vir dar uma mãozinha. Uma não, várias. Se duas cabeças pensam melhor que uma, o que dirá de infinitas Tamaras ao mesmo tempo? Enquanto uma trabalharia sem trégua, outra viveria eternamente em férias viajando pelo mundo. Uma seria mãe em tempo integral, outra não perderia uma festa. Uma cuidaria da casa, outra só dos bichos e das plantas. Uma cozinharia coisas gostosas, outra se dedicaria aos amigos.Uma leria todos os livros e revistas de fofocas que existem, outra escreveria livros e mais livros. Uma aprenderia a tocar harpa(oi?), outra iria em todos os programas de auditório. Outra seria uma cantora de rock. Outra seria um sósia do Michael Jackson. Uma seria atriz de filmes de terror do Zé do Caixão, outra passaria o dia comprando sapatos novos. Uma acordaria e dormiria tarde, outra dormiria e acordaria cedo. Só para viver o dia na íntegra. Uma seria doce, gentil, educada e talentosa. Outra seria livre para mandar todo mundo ir pra aquele lugar quando desse na telha.
Múltipla assim, eu daria conta de fazer tudo o que eu quisesse, precisasse e inventasse Cuidaria das minhas crianças sem me estressar, agüentaria gente chata sem reclamar.
Vinte e quatro horas seriam mais que suficientes. Mas nem tudo seriam flores: eu e minhas cópias continuaríamos a ter o mesmo DNA, os mesmos pontos de vista e as mesmas opiniões, tudo sincronizado como as moças nas piscinas. Mais que clones, elas seriam a réplica de tudo o que há em mim. De bom e de ruim. Defeitos duplicados, manias triplicadas. Pensando bem, um bando de mim não seria uma excelente idéia... hehehe.
Ficou bom?-a vendedora perguntou lá fora.
Foi à hora que me dei conta da minha viagem espetacular.... E ficamos todas nós bem quietinhas. Apanhei minhas coisas e despedi-me delas com um aceno, prontamente retribuído.
Prefiro assim. Assim sou feliz. Mesmo me estressando eu Sou feliz

Um comentário:

  1. Amiga que lindo oa que vc postou, seria bom mesmo se tivessemos mais de nós. Mas como isso não é possivel a gente se multiplica com o nosso jeito de ser na vida das pessoas.
    Obrigada por se multiplicar na vida de todos que fazem parte da sua vida.

    bjo

    ResponderExcluir