sexta-feira, 19 de março de 2010

Ser mãe

Hoje a tarde eu procurando um hino que falasse de mãe ,pra fazer uma apresentação na igreja para o Dia das Mães, me deparei com essa musica, e foi inevitavel não voltar no tempo...

http://www.youtube.com/watch?v=mmvLB30Udlo

Era o ultimo dia de aula daquela semana,o Dia das mães seria no domingo, fomos todos para o colégio. Meu bebê, que na época ja não era mais tão bebê assim,foi lindamente se apresentar,a primeira musica era uma musica do Tunico, era uma musiquinha alegre, mas que já abri a boca a chorar, depois cantou ...TRAGO ESSA ROSA,PARA LHE DAR...TRAGO ESSSA ROSA PRA LHE DAR MEU AMOR!!! cantou o mais gritado que pode , só dava ele, e por ultimo ele cantou essa...Chorei a beça...
è inevitavel esses sentimentos, é um misto de alegria, ternura e medo, lembranças  dos momentos doces vividos ,mas também  lembranças dos momentos de angustia...
Sem comparação ,os momentos de alegria sempre foram bem maiores ,mas é inevitavel as lembranças de dores, o medo de perder o meu pequeno gigante,.
O Juninho foi um bebê muito planejado, desejado e amado, amavamos o nosso bebe mais que qualquer outra coisa, Passavamos horas deitados na cama imaginando como ele seria, se se pareceria com o pai, ou comigo, se ia ter o meu olho, e o genio do pai.
O Marcel contava histórias pro coitado dentro da barriga, quantas madrugadas eu acordei com ele  com a mão na minha barriga, e o bb se revirando dentro da dela, alias como ele gostava de virar piruetas(só podia ser isso,não tinha outra explicação pra se mexer tanto)
Quando nasceu...Um Susto enorme...Pode ser retardado???POde ser que viva pode ser que morra!!Disse a doce enfermeira da UTI neo natal,ta com ictiricia, ta com uma bolinha, pode ser hernia???Pode não ser nada???Sustos,muitos sustos, coisas que graças a Deus nunca se confirmaram.
O bebê que poderia ser retardado com 6 meses ja se arrastava pra casa inteira, tirava as panelas de debaixo da pia e batucava com elas, com 9 meses falou MAMAEH certinho,e com 11 meses andava feito gente grande, que teve um vocabulário riquissimo, que adorava dizer que estava asbismado, que quando tava feliz ,nos contava que estava com alegria, Ai mãe eu to com alegria, que aos 4 anos foi pra escola e subiu a rampa sozinho , e no meio dela olhou pra mim e pro pai e disse:TCHAU, pode ir embora, amo vocês ... e nos deixou com cara de paspalho ´pois esperavamos um choro...Que no outro dia ja queria ir de onibus escolarr, graças ao desenho do Timoty.
Que ficou 4 mese sem dormir, que com um ano num dormia mais de dia, e que ate hoje é um ser da noite, a pior hora do nosso dia é fazê-lo dormir...O pai conta história,o pai ora, a mãe abençoa e 5 minutos depois ta ele lá no nosso quarto, me deu estrias,me deu insonia, me dá muitas alegrias e orgulhos.
Meu companheiro, meu amigo ,  muitas vezes o advogado do pai.

Com certeza meu maior e mais lindo presente...

Juninho
te amo do tamanho do céu ida e volta



Poder ser sua mãe foi o maior presente que Deus me deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário